sábado, 19 de setembro de 2009

Confirmada a presença do Príncipe em Propriá


Está confirmada a presença do Príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, nas comemorações dos 150 anos da passagem de Dom Pedro II por Propriá. Será no dia 17 de Outubro. A Prefeitura Municipal de Propriá, através desta Secretaria estará dando boas vindas a Comitiva da "Rota do Imperador" com uma vasta programação. Convidamos toda a população para se fazer presente no mirante pela manhã a partir das nove horas!

Um comentário:

  1. (...)
    S. M. o Imperador com seu óculo de alcance apreciou a bela vista e perspectiva da indicada Vila, e reconheceu que achava-se apinhada de povo.
    (...)
    Entre tão grande entusiasmo e rodeado de seus fiéis súditos seguia S. M. Imperial sempre amável, sempre benigno, para a Igreja Matriz; à pouca distancia, porém, do porto saiu ao seu encontro a professora de primeiras letras com suas alunas, e uma delas de nome D. Maria José Sampaio dirigiu a S. M. Imperial por si e suas colegas a seguinte alocução:

    “SENHOR! – Se em outras ocasiões nossa tenra idade, o acanhamento natural ao nosso sexo e a falta de instrução que agora começamos a adquirir nos imporiam silencio, e nos não permitiriam sair da casa dos nossos pais ou da aula de nossa professora; a grata vinda de V. M. I. a esta província, e principalmente a visita com que V. M. I. se digna honrar esta pequena Vila, são um incentivo poderoso para nos animar a vir à presença de V. M. I. exprimir nosso contentamento, felicitar de coração a V. M. I., e rogar também que faça chegar a presença de nossa Virtuosa e tão querida Imperatriz e às nossas muito amadas Princesas, os votos cordiais que fazemos por sua conservação e felicidade.
    “Propriá 16 de Outubro de 1859”.
    Maria José Sampaio.

    Fonte: www.tribunadapraia.com - Em: 06/09/2009

    ResponderExcluir